domingo, 13 de julho de 2014

Unhas Ombré... as "degradês"

Vamos ao que interessa? No Facebook muitas amigas me perguntaram sobre a técnica que utilizei para fazer várias das unhas que usei durante essa fatídica Copa do Mundo. Confesso que ainda não atingi um grau de satisfação satisfatório (oi?!), mas a cada ombré que eu faço a coisa melhora um pouquinho.
 

Ok. O que é a Ombré Nail?

 
Bom, o chique é aprender o termo "técnico" das coisas né? Nada de sair por aí falando que fez unhas degradês! Pelamor! Hoje você vai aprender a fazer a Ombré Nail!
A idéia é justamente fazer uma variação de tons nas unhas. Na vertical, na horizontal, na diagonal... tanto faz! Vai do gosto do freguês. Eu, particularmente, ainda não tentei outra que não fosse a tradicional vertical, variando ao longo do comprimento da unha.
Vale degradê de tons variados da mesma cor, vale misturinha de diferentes cores - e carregar um arco-íris nas mãos - vale base transparente ou nude com a beirada colorida, efeito degradê com glitter... Valeeee, vale tudo!

*imagens meramente ilustrativas

*imagens meramente ilustrativas

O que você precisa ter em mãos para fazer as Ombrés?


Além das unhas, obviamente, vc vai precisar de uma base de sua preferência (posteriormente vou fazer um post específico sobre bases), dos esmaltes escolhidos para a ombré e de uma esponjinha de látex (dessas de maquiagem). Se os esmaltes escolhidos não tiverem uma cobertura muito legal - forem ralos - você vai precisar de um esmalte branco cremoso para aplicar antes das cores.

As unhas que fizeram mais sucesso, foram as "Ombré Glamour" que fiz pra copa. Inspirada no tutorial da Melissa pro Pausa para Feminices, arrasou por onde eu passei.
Então vamos lá!

 


Os esmaltes que utilizei foram da Hits e têm uma cobertura muito boa! Não precisei fazer a base branca. Além disso são 3Free, livres de tolueno, dbp e formol. São eles:
  • Alegria Perolado - Hits Speciallità - Coleção Giovanna Antonelli
  • Tremedeira Perolado - Hits Speciallità - Coleção Giovanna Antonelli
  • Glam Rock - Hits Speciallità (Glitter Forte)

Meus escolhidos para esta ombré
 
As esponjinhas de látex você encontra na maioria das lojas de produtos de perfumaria. Elas dão um acabamento suave, mas caso você queira começar a testar logo, como foi o meu caso na primeira ombré, pode utilizar um pedacinho (novinho e limpinho) de uma esponja tipo de cozinha, que você tenha em casa. Aviso que, o efeito não fica exatamente o mesmo, porque a de látex promove uma transição mais suave e bem acabada, mas dá certo também.
 
Esponjinha triangular de látex
 

Esponjinha triangular de látex
 
 
Como ainda não estou na fase de gravar meus próprios vídeos tutoriais, vou mostrar pra vocês os que têm me inspirado por aí. Vai um tutorial da Melissa Menezes novamente ;)
 
 
Espero que tenha ajudado! E boa sorte com as esponjadas!
 

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido! Logo trarei mais novidades! Um bjinho!

      Excluir
  2. Há tantos anos não faço essa técnica...deixei de fazer nail art por preguiça, porque quando saía errado eu ficava beeeem frustrada.

    bjs
    www.blogdapriscilla.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Esta é a central de relacionamento do Esmaltenadas.com :)