sábado, 19 de julho de 2014

Pincel Leque: Nail Art nível "easy"!

Trouxe um tutorial muito bacana hoje! A técnica que vou mostrar passo-a-passo foi a primeira que fiz e a que logo de cara consegui um resultado muito satisfatório.
Unhas profissionais pra iniciantes que não têm, sequer, coordenação motora para fazer! É muito fácil!
Essa pode borrar, pode errar, pode pintar de qualquer jeito. Quanto menos certinhos forem os riscos, mais legal fica! O efeito, no final, é LIN-DO!

Nail Art com pincel leque
Para fazer essas unhas, você vai precisar de um pincel tipo "vassourinha" ou leque. É um pincel bem abertinho, e como o nome diz, sua forma lembra a de um leque. Geralmente vem um dele nos kits para nail art, e você pode encontrar em lojas do ramo ou lojas de artesanato mesmo.

Os esmaltes que escolhi para essa mani foram:

- Nude: Colorama (para base da unha);
- Figo: Impala - Coleção Novo 70
- Dia das Estrelas: Risqué - Coleção Cine

Pra começar, apliquei a base que costumo usar - Colorama Pró-fortalecimento ou Pró-crescimento - e uma camada do Nude. Não tem problema se não ficar perfeita, porque os efeitos que vamos fazer em seguida escondem as imperfeições.

Depois, apliquei um pouquinho de cada esmalte (Figo e Dia das Estrelas) numa plaquinha metálica (você pode usar qualquer superfície limpinha e não aderente, de preferência descartável, se não for resistente ao removedor) e "sujei" apenas uma metade do pincel com o Figo. Preferi começar com esse por ser mais escuro.

Com a "vassourinha" lambuzada de esmalte fiz uma aplicação de ida e volta, fazendo riscos. É interessante que você utilize as cerdas bem abertinhas, pra evidenciar as linhas. E se tem as unhas fundas como as minhas, fique atenta à cobertura dos cantinhos, pra não ficar falhado no final. Pode borrar o dedo se for necessário! Repeti o processo com o Dia das Estrelas. Pode passar o pincel sem preocupação de intercalar as linhas... o efeito "encavalado" deixa mais bonito ainda.


Repita o processo pra cada unha. De tempo em tempo, você vai precisar recarregar sua plaquinha com esmalte. Se preferir, opte pelo efeito apenas na "filha única" ou nas "twins". Fica bem bacana também.


Com todas as unhas decoradas, você vai perceber que o pincel deixa um efeito irregular... as unhas não ficam lisinhas. Mas não se preocupe! O Top Coat vai se encarregar de regularizá-las. Eu gosto muito de utilizar o intensificador de brilho e secagem rápida da Colorama. São os famosos "roxinhos" e você encontra de várias marcas. Top Coat aplicado, é hora de limpar a bagunça! Limpe os cantinhos como de costume, e suas unhas estão lindas, cheias de glamor e finalizadas!


As minhas unhas estavam enormeeeees quando fiz este tutorial! E amei o resultado!

Unhas prontas, hora de limpar o material! É muito importante guardar seu pincel bem limpinho para mantê-lo pronto para a próxima arte!
Coloque um pouquinho de removedor na própria tampa do frasco e mergulhe o pincel fazendo movimentos circulares. Em poucos segundos está limpinho! E o tantinho de removedor que foi utilizado na tampinha eu não reaproveito...



Muito fácil né? Depois de hoje, você vai virar artista! O efeito dessa Nail Art é muito legal, e você pode fazer com as cores que preferir, inclusive utilizar um número maior de cores.



Essa outra eu fiz na copa, e utilizei a base branca nas unhas da arte. Pincelei com verde, amarelo e azul, e usei um glitter de top coat. ;) Se alguém tiver interesse dou o nome das cores.

Espero que tenha sido útil... E às que experimentarem, envie uma foto através de e-mail ou da nossa fan page no Facebook pra dividir comigo essa experiência! ;)

Gostou? Comente e recomende!

2 comentários:

  1. Ficaram lindas! Adorei o efeito que deu! Não tenho muita paciência pra nail art (ainda mais em todas as unhas), pq o tempo aqui é escasso e tudo que for rápido é melhor. rs
    bjs
    www.blogdapriscilla.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Esta é a central de relacionamento do Esmaltenadas.com :)