domingo, 27 de julho de 2014

Ombré Glitter: não faz mal brilhar!

Eu sou o tipo de pessoa que nunca deu nada pelos glitters. Na verdade, sempre achei modinha muito infantil... até aprender alguns truques de como empregá-los de forma delicada e um tanto "artística".
Eles podem dar vida à unhas super simples, causando efeitos glamourosos e te deixando prontinha pra qualquer ocasião mais especial.
 
Fã das ombrés, que já foi tema de outra postagem (clique aqui para revê-la), eu tinha que começar meu caso de amor pelo brilhinho com essa técnica. Vou ensinar a dar o mesmo efeito "degradê" com o glitter!
 
Mas antes de começar o nosso tutorial, vamos tratar de outro assunto. Me deparei com uma dificuldade enormeeeee de escolher o tom mais adequado para minhas unhas da semana. A cor: MARROM! Porque marrom é cara de inverno, é lindo, é sério... mas existem tantas tonalidades diferentes... eu mesma tenho muitos, e fiquei perdida. Fui experimentando os que mais se aproximavam do que eu estava procurando, e fiz um pequeno swatche dessas cores.


São elas:
1. Mahogany Magic - China Glaze
2. Expresso - Risqué
3. Terra Batida - Colorama Coleção África à Vista
4. Café - Colorama
5. You Move Me - China Glaze Magnetix (esmalte magnético)
 
Por ironia, o meu escolhido foi um que tenho há muito tempo e que realmente nunca achei que fosse usar! O Expresso, da Risqué (2)! Ele tem um brilhinho dourado que me incomodava muito, e me fez, hoje, ficar apaixonada pela cor!
 
Antes de começar, preparei minhas unhas como descrevi aqui. Estou mesmo começando minha jornada rumo às mãos saudáveis.
 
Depois do marronzinho definido, separei os glitters. Você vai precisar de glitters de tamanhos variados, dando preferência à mesma cor. Não precisa usar 3 tamanhos diferentes como vou mostrar abaixo, dois já bastam.
 
Glitters que utilizei:
- Grande: Ultimate Glitter - Top Beauty (sextavado grande)
- Grande/pequeno: Disco D'Ouro - Risqué (ele mescla o glitter poeirinha com o sextavado grande)
- Pequeno: Dourado - Lack Luminus


Depois das unhas feitas e pintadas com a cor de base - no meu caso, duas camadas do Expresso - começamos a fazer o efeito ombré.
Com o glitter grande, passe delicadamente perto da matriz da unha, dando uma ajeitadinha com o próprio pincel para que eles se acumulem nessa região. Espere secar um pouquinho antes de continuar para não "embolar" a base do glitter.
Com o glitter menor, passe da matriz até mais ou menos 2/3 da unha, procurando não fazer com precisão. Precisamos de um efeito irregular de preenchimento mesmo.
Se vc tiver um terceiro tamanho de glitter, repita o procedimento, desta vez preenchendo mais a região dos glitters grandes, próximo à matriz.
É importante sempre tirar o excesso daquela base transparente do glitter antes de aplicar nas unhas, para não ficar com excesso de esmalte.
 
Para cada passo da aplicação do glitter, você tem os seguintes resultados:

 

Preferi fazer o efeito nas unhas gêmeas apenas (dedo médio e anelar), mas você pode fazer em todos, ou só na "filha única".
Depois de finalizado, aplique o top coat de sua preferência para dar o acabamento. Eu sempre finalizo com o meu "roxinho" secante e ativador de brilho da Colorama.
 
O resultado e o efeito final é lindo! Não consegui uma foto boa que demonstrasse na íntegra como ficou... :( Mas dá pra ter uma idéia:

 
Salve o glitter! Dá pra arrasar com eles! Meu preconceito com os "pequenos" acaba por aqui. Amei de verdade o resultado. Super fácil e rapidinho de fazer. Não precisa de nenhum "acessório" complementar para aplicar a técnica.

Gostou? Deixe seu comentário aí! ;)

3 comentários:

  1. Ficou liiiiiiiiindo!!!
    Adoro um glitter, sempre muda a cara de um esmalte comum!

    bjs
    www.blogdapriscilla.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive o maioooor preconceito Pri, mas realmente, se a gente souber aplicar, dá um charme! ;)
      Beijooos!

      Excluir
  2. Adorei com o glitter dourado, ficou bem legal.
    Bjos e bom final de semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Esta é a central de relacionamento do Esmaltenadas.com :)